O destino deles é a Alemanha
Uma noite para não esquecer tão cedo. Assim foram os instantes em que Iuri Lupaz Felix (15) e Felipe Kohler (15), ambos estudantes da Escola João Hassmann, no Bairro Guarani souberam que são os escolhidos para conhecer a Alemanha através de um concurso promovido pela prefeitura de Brusque. Eles vão participar de um intercâmbio cultural.
Para isso, os dois precisaram desenvolver uma redação e apresentar um projeto especial, baseado no tema de livre escolha. Felipe, que possui epilepsia, trabalhou questões relacionadas a primeiros socorros. A ideia será colocada em prática dentro do eeducandario. De família alemã, ele rascunha algumas palavras e afirma que pretende aprender muito mais durante a estadia no país europeu.
Já Iuri tirou o primeiro lugar, focando tema relacionado à união cultural. Segundo ele, a intenção é mostrar um pouco da diversidade entre os países quanto ao tema. Conhecer os aspectos culturais da Alemanha e apresentar os do Brasil, especialmente da região de Brusque, é um dos desafios.
Os dois seguem para a Alemanha juntamente com uma comitiva brusquense, liderada pela prefeitura, e que visitará a cidade de Karlsdorf-Neuthard, localizado no distrito de Karlsruhe, no mês de junho. A estadia de Iuri e Felipe será custeada pelo município durante 15 dias.